Resgatando Identidades.

"Mais do que retratar o caráter e a história de pessoas reais, trata-se de descobrir o foco de uma série de atitudes e comportamentos desequilibrados e inconscientes que fazem parte do cotidiano do ser humano, descobrir que existe um motivo para tudo nesta vida nenhum pouco passageira. Descobrir que existe um ladrão que trabalha em nossas vidas desde o dia em que nascemos, mas que também antes mesmo que ele existisse um homem já estava se preparando para resgatar a nossa identidade perdida.Redescobrir-se dia após dia e sentir-se amado por alguém que nunca sequer ouvimos falar realmente."

quinta-feira, agosto 26, 2010


Jesus, o maior Organizador de Guarda-roupas do mundo.”

E eram quase três da manhã de uma terça-feira chuvosa e fria...Eu havia chegado em casa leve e com tantas informações na cabeça que mal consegui dormir, então resolvi arrumar meu guarda-roupa.

Enquanto afundava o biscoito no copo de leite gelado, eu me lembrava de tudo o que eu havia dito há algumas horas atrás para a minha pastora enquanto eu estava lá na igreja.

Havia enfrentado a constante barreira da “rejeição isolada” e fui lá na sala dela, abrir o meu coração e expor o que eu estava passando.E lembrando de situações que eu vivi neste último ano pude perceber o quanto Deus tem controle e tem propósito em todas as situações, ainda que alguma situação que não estava nos planos Dele aconteça, Ele jamais é pego de surpresa, Ele é capaz de contornar toda esta situação e fazer com que você aprenda algo em cima dela, ainda que a situação tenha sido um grande erro seu.

E então, comecei a organizar minhas camisetas e percebi que conforme eu colocava uma em cima da outra, elas iam caindo, não tinham uma base e então o monte de camisetas sempre acabava desmoronando, fora as peças de roupas que eu já nem lembrava que estavam lá mas estavam, criando mofo e fazendo volume, só ocupavam espaço e atrapalhavam!

E mais uma vez eu tentava arrumar e caiu tudo de novo, parecia não ter fim aquela desordem!

Era chato ter que refazer aquilo toda hora, pensei em entocar todas as camisetas no fundo da gaveta e deixar pra lá, mas sabia que isso só ia amenizar a enorme bagunça que estava no meu guarda-roupa e mais tarde eu teria de dobrar uma a uma de novo.

E então, Deus falou claramente ao meu coração “É desta maneira com você, eu organizo, eu cuidadosamente coloco tudo no lugar e de repente, tudo afunda, tudo desmorona, então vou lá e ajeito tudo de novo, algumas peças que já não te servem eu jogo fora, outras peças que estão cauterizadas no fundo da gaveta do seu coração, estas são as que te causam mais dor, você acha que não estão mais ali mas ainda estão dentro de ti e precisam ser eliminadas, estas você sentiu na pele uma por uma quando eu as tirei, eu sei, mas eu permaneço ali contigo, ninguém mais além de mim,o Senhor, pode mexer nessa área, neste espaço eu quem coloco a mão e no final tudo fica bonito, organizado e espaçoso, pronto para receber roupas novas, cheirosas e limpas.”

Quando vi meu guarda-roupa finalmente organizado, com tudo no lugar, sem peças velhas, sem blusas desnecessárias e calças que nem me servem mais, pude enxergar tudo o que Deus estava ministrando em meu coração enquanto eu arrumava já em lágrimas toda a grande bagunça que estava o meu armário, ou seria, a grande bagunça que estava a minha alma?

Se foi o guarda roupa que foi organizado ou se foi o meu coração ali naquele momento, não sei.

Mas sei que houve um momento que Deus Pai, o nosso amado Pai, me mostrou que dores, aflições e cadeias que pareciam nunca ter fim, podem ser um grande processo de libertação, e no meu caso foi.

Libertação é um milagre, ser salvo é fácil, ser liberto é difícil, mas não existiu nada e ninguém que ficasse de pé diante do meu Deus, não houve nada que pudesse separar o amor de Deus da minha vida e nem mesmos os meus pecados e meus erros neste processo todo conseguiram calar a minha boca de dizer “Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará ao meu favor.”

Eu realmente estava vivendo o tempo mais devastador e complexo da minha vida com Deus, não duvido de que virão situações mais complicadas do que esta, mas de uma coisa sei, nunca esquecerei este ano e este tempo, foi ano inteiro onde eu não fazia outra coisa senão clamar, cair e me levantar.

Neste tempo, não aprendi a fazer nada além me machucar, me decepcionar, perdoar pessoas e pedir perdão, ali estava a mulher de atitude, oscilando em seus pensamentos e com um palpite assustador dentro do coração que dizia todos os dias “Você não vai conseguir, volte pra tua vida antiga, isto não é pra você”.

É, eu não tinha idéia do tratamento que Deus estava iniciando comigo.E por inúmeras vezes ensaiei palavras de socorro, mas quando ia para a igreja ou encontrava amigos eu não me sentia confiante de me abrir com ninguém e nem pedir auxílio, pedia a Deus que enviasse alguém para me ajudar, que fizesse algo, e a carga já estava pesada e a palavra de Jesus parecia não fazer efeito quando Ele dizia que o jugo dele era suave, era como se esta afirmação fosse uma grande mentira em minha vida e eu cheguei a duvidar da palavra do meu próprio Senhor.

Alguns sem querer magoaram minha alma, brincaram com meus sentimentos que já eram tão confusos e sensíveis, criei expectativas que se frustraram, alguns sonhos morreram e virei uma pessoa insegura, uns me injuriaram, outros me rejeitaram, cheguei a ouvir de míseros homens que eu não servia para determinada função, função qual o meu próprio Jesus me chamou, tentações me cercavam e quedas eram constantes em minha vida cristã, sofri afrontas terríveis onde pensei que Deus já não era mais comigo, afinal a opressão e o terror de satanás se aproximavam de mim de uma maneira tão fácil e ousada que eu me perguntava “Onde está a proteção de Deus nessas horas?”.

E por muitas noites em vez de adoração, intimidade com o Espírito Santo e orações de graças, como de costume, o Senhor só ouvia meus gemidos, meu choro, minhas perguntas e meus desabafos, já eu, ouvia Dele um simples silêncio, silêncio este que me levava à cova todos os dias.

Muitos não sobreviveriam espiritualmente ao que eu sobrevivi e tenho sobrevivido, mas eu trouxe isto tudo à lembrança por um motivo.

Quero dizer que eu conheci neste tempo um Deus que é um Deus de cuidados, de detalhes e principalmente de Resgate.

Seu filho é o próprio resgate, seu nome é Jesus o nosso Salvador, o nosso resgate até os dias de hoje.

Se Deus me resgatou com certeza Ele não me descartaria na primeira fase difícil e dolorosa, antes, me faria entender a maturidade adquirida e o agir Dele em meio a esse caos.Quero compartilhar com a amiga leitora o seguinte: O nosso Deus é um Deus especialista em transformar o caótico em Paraíso e alguns teólogos costumam dizer que as primeiras atitudes de Jesus devem ser muito bem observadas, e se formos analisar, o primeiro milagre de Jesus foi qual?

Transformar a água em vinho, isto nos mostra que realmente o nosso Deus é especialista em transformar o que é comum, sem gosto e sem cor em algo forte, com gosto e viscoso...

O Senhor me mostrou toda esta situação em uma madrugada de terça-feira, onde tudo isso que me aconteceu me fez crescer e crer que se existe alguma “peça” fora do lugar dentro de mim, dentro de você, é o Senhor quem irá arrumar mas pra isto, é necessário que você abre o guarda-roupas, peça para ele entrar e aguarda pacientemente o fim da limpeza, crendo que a Libertação é um dos processos mais dolorosos porém um dos mais lindos, pois o tempo inteiro quem está cuidando de suas feridas não são pessoas mas sim o próprio Senhor Jesus.

Ah! E eu tenho livros, que comprei e não li... A minha vontade quando comprei estes livros era ter um espaço para ler, comprar uma escrivaninha, escrever e estudar mais sobre as coisas de Deus.

Os livros ficaram guardados em uma caixa, não arrumei um espaço para fazer meus estudos e ter comunhão com Deus, não como gostaria, afinal as minhas noites eram de dor e de lutas como eu disse a você, mas adivinhe?Eu sinto um cheiro de liberdade no ar...Quanto será que custa uma escrivaninha?

Creio que o tempo de eu passar madrugadas lendo, orando e escrevendo o quão maravilhoso e querido o Senhor foi comigo está chegando, está na hora de tirar os livros da caixa, o coração das prisões e a alma do inferno, pois eu aprendi que se o Filho me libertar, eu verdadeiramente serei livre.

E só quem é ou foi preso e cativo a uma situação, a um passado e a uma história que pode ter o privilégio de sofrer, porém assistir de perto o Filho de Deus com a chave que abre todas as cadeias da sua alma em mãos.

Ele está com a chave em mãos, querendo abrir prisões...Qual é a sua?

Um grande beijo de Marcelle Marques, ou melhor...Do guarda-roupa humano!